2° CARTORIO CIVIL LIBERDADE - SP
Nascimento
Casamento
Obito
Certidões
Averbação
Busca

 

 

Para emissão de certidão, deve o usuário do serviço indicar:

  • o nome do registrado e a data do nascimento, casamento ou óbito
  • a indicação do livro, folha e número do assento (para agilizar o pedido).


Os pedidos de certidão são feitos diretamente à Serventia onde lavrado o assento. Deste modo, as indicações para solicitação de certidão, restringem-se à Serventia de Registro Civil das Pessoas Naturais do 2o Subdistrito – Liberdade (até 1905 denominado Distrito do Sul da Sé).

Para pedir certidões de qualquer Serventia (cartório) de Registro Civil do Estado de São Paulo, utilize a página registroCivil.org.br.

Se necessária busca de assento, deve-se ressaltar que anteriormente ao Decreto 9.886, de 07 de março de 1888, o registro de nascimento, casamento e óbito era feito na Paróquia. Assim, a busca deve ser feita no Arquivo da Cúria Metropolitana.

Para solicitar uma certidão, o solicitante poderá:

- comparecer pessoalmente à Serventia, hipótese em que a certidão é expedida imediatamente; ou

- para remessa por via postal, enviar e-mail para certidao@registroliberdade.com.br ou pelo tel./fax (11) 2614 4989 com os dados do assento e comprovante de depósito no :

  1. Banco SANTANDER BANESPA, Agência 0679, Conta 13-000731-1 (REGISTRO CIVIL DA LIBERDADE - CNPJ 00.448.072/0001-04);

- para remessa por via postal (apenas carta registrada com AR), utilizar a página registroCivil.org.br; ou

- também para remessa por via postal, enviar CARTA para esta Serventia (endereço: rua Tamandaré, 768 – São Paulo/SP - CEP 01525-000), contendo dados do assento ou período de busca, juntamente com comprovante de depósito bancário ou vale-posta.


Os valores das Certidões poderão ser verificados no site: www.arpensp.org.br, tabela de emolumentos, ou entrando em contato diretamente com o Cartório: (11) 2614 4989 ou ainda enviando e-mail para: certidao@registroliberdade.com.br

Caso o usuário do serviço pretenda a remessa por SEDEX, o valor varia de acordo com a destinação. Neste caso, favor consultar a Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos (ECT).


Sedex para outros Estados, calcule o valor somando o custo da certidão mais despesas de postagem.

Caso tenha alguma dúvida sobre o valor a ser depositado, consulte por e-mail ou telefone.

 

Observações:

 1 . A tabela de custas e emolumentos é válida para o ano vigente. 

2.  Tarifas de postagem estão sujeitas a alterações sem prévio aviso, conforme normas da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos (ECT).

HomeServiçosAtos NotariaisLocalizaçãoUtilidadesA equipe
All Rights Reserved...